quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Sussurros no escuro

Por deleitosas curvas passeiam meus dedos
E encontro em alvo busto teus belos segredos
Se por demais eu subo em ousado passeio
Afago-lhe os cabelos sem qualquer rodeio

Em madeixas morenas me perco e me enredo
Tal qual onda no mar indo contra o rochedo
Sobre teu corpo amável, sedento me arqueio
Para aspirar o cheiro que emana teu seio

A minha língua dança por tua tez tépida
Doce o gosto salgado do suor que é teu
Preenche em profusão todos os meus sentidos

O contato molhado com a boca úmida
O arrebatado encontro do teu corpo e meu
Ao êxtase me levam em leves gemidos

---

P.S.: Eis aí uma tentativa inicial de brincar com um soneto em sua forma clássica, tendo versos alexandrinos em sua composição. É a primeira vez que me arrisco com essa métrica, e acho que não saíram alexandrinos muito ortodoxos.

2 comentários:

Anton disse...

adorei, sempre foi de meu gosto sonetos quanto mais ao referido assunto hahahahaha. e quanto as regras alexandrinas, não se apegue aos erros sendo eles, em meio a beleza, imperceptíveis por muitos.

Erikson disse...

Obrigado pelas palavras. Mas insisto na forma, mesmo que passe desapercebida, pois é ela quem compõe o belo do poema! =-)