quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Sáficos I - Antes que o dia chegue


Sobre a cama mal arrumada vejo
Tua forma bela, por ti ocultada
Sob lençol desnudas o meu desejo
Ninfa sonhada!

Pés descalços mostram-se de soslaio
Véu de linho esconde-lhe a tez dourada
Quais encantos guarda o sorriso gaio,
Ninfa sonhada?

Eu venero as horas da noite escura
Cheias do silêncio da alvorada
Quando cantas só para minha ardura
Ninfa sonhada.

Meia luz que o rosto de sombras cobre
Faz brilhar o olhar que me torna em nada
Nada além de anelo por corpo nobre
Ninfa sonhada.

Minha mão te encontra em roçar garrido
Sinto assim tremer, de prazer tomada
Só suspiro leve no teu ouvido,
“Ninfa sonhada...”


----

Mais três stanzas compostas, e eis pronto um novo poema. Melhorei um verso que no post anterior só funcionava por licença poética, e pronto. Sem escansões desta vez.

4 comentários:

Anton disse...

Muito interessante o poema, como já dito na minha primeira postagem neste blog, é de meu gosto (resguardado em um romântico, sua perversão).

ps. talvez tão interessante quanto seja no marcador estar "Eros"...qual será o tamanho do acervo? hahahahaha

Anton disse...

*correção* - resguardada -

Erikson disse...

Caro primo,
Agradeço os comentários, únicos constantes por aqui! =-)
Gosto da possibilidade de trabalhar com um imaginário erótico na poesia, acho ela propícia para tal. E quanto ao acervo... Vamos ver quantos mais se compõem!
Abraços!

Anônimo disse...

gostei muito de tua escrita e de teu blog, que conheci por indicação de um teu amigo num fórum de motos. decerto identificarás quem é.